We are on scene of a shooting at 660 N. Redwood Road.
2 people were killed and at least 6 more have been injured with at least 3 of those in critical condition.
The suspects are still outstanding, but our officers have obtained solid leads and are working to locate those… pic.twitter.com/SleDVievfv
— Salt Lake City Police Department (@slcpd) January 8, 2026
Um ataque a uma filial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Salt Lake City, no estado de Utah (EUA), deixou duas pessoas mortas e ao menos seis feridas. A capela era usada para um funeral na quarta-feira, 07 de janeiro, segundo as informações divulgadas pelas autoridades.
Em nota, a igreja informou que tomou conhecimento de um “incidente grave” ocorrido do lado de fora do local durante um culto memorial. A instituição declarou: “A Igreja está cooperando com as autoridades policiais e agradece os esforços dos socorristas”. A nota acrescentou: “Até que mais informações estejam disponíveis, todas as perguntas sobre este incidente devem ser direcionadas ao Departamento de Polícia de Salt Lake City. Estendemos nossas orações a todos os afetados por esta tragédia e expressamos profunda preocupação com o fato de qualquer espaço sagrado destinado ao culto ser submetido à violência de qualquer tipo”.
O Departamento de Polícia de Salt Lake City informou que três dos feridos estavam em estado crítico. A corporação também declarou que algumas vítimas foram levadas por veículos particulares a um hospital local antes da chegada dos policiais.
O senador Mike Lee (Partido Republicano–Utah) se manifestou na quarta-feira, 07 de janeiro, e classificou o caso como “violência sem sentido”. Ele escreveu no X: “Juntem-se a mim em oração pelas vítimas dessa violência sem sentido e por todas as famílias desta igreja”. “Por favor, contatem as autoridades policiais locais se tiverem alguma informação sobre os autores”.
O FBI em Salt Lake City informou, em comunicado, que estava ciente do caso e prestava apoio às autoridades locais. O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) de Denver declarou que mobilizou agentes especiais para responder à ocorrência na região da North Redwood Road, com apoio à investigação.
A polícia afirmou que ainda não possui uma descrição detalhada do veículo ou mesmo do suspeito pelo crime.