A Nossa Rádio

Email

clecio.martins@yahoo.com.br

Ouça Ao Vivo

Rádio Missionaria Shalom Yahuh

Liga-nos

(84) 9 8708-8078

Pastor aponta base bíblica em defesa dos judeus e Israel: “Aliança”


O pastor Greg Laurie, fundador da Harvest Crusade, detalhou em recente declaração às razões pelas quais acredita ser essencial que os cristãos defendam o povo judeu e a nação de Israel.

“Tudo o que temos nos chegou através do povo escolhido de Deus, os judeus”, afirmou Laurie. “Deus estabeleceu uma aliança com eles em Gênesis 12, com Abraão e seus descendentes. Ele disse: ‘Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem’.”

O pastor abordou o debate em torno do Israel moderno, rejeitando a ideia de que as promessas bíblicas não se aplicariam ao Estado contemporâneo. Ele citou o ano de 1948, quando Israel foi reestabelecido como nação, como um cumprimento da profecia bíblica, e conectou esse evento ao trauma do Holocausto.

“Isso aconteceu logo após algo chamado Holocausto”, explicou Laurie. “Um evento horrível, não tão distante no tempo, em que 6 milhões de judeus – homens, mulheres e crianças – foram mortos nos campos de concentração e extermínio nazistas, como parte da chamada solução final de Hitler.”

Laurie alertou sobre a progressão do antissemitismo, que muitas vezes começa de forma sutil e “se desenvolve em ódio aos judeus”. “E então leva a efetivamente prejudicá-los”, disse. “Acho que já passamos do antissemitismo sutil. Parece que as pessoas querem culpar os judeus e a nação de Israel por tudo o que está errado no nosso mundo hoje.”

Sobre o Estado de Israel, o pastor comentou: “O Estado moderno de Israel não é uma nação perfeita, assim como a América não é. Mas, dito isso, é uma pátria judaica, e creio que sua presença na terra é um cumprimento da profecia bíblica. E em 14 de maio de 1948, o relógio profético começou a marcar.”

Rejeição à “Teologia da Substituição”

O pastor também criticou a chamada “teologia da substituição”, presente, segundo ele, em muitas igrejas atuais. Esta corrente teológica sustenta que “Deus acabou com os judeus e todas as promessas a eles foram transferidas para a igreja”.

Laurie afirmou que os capítulos 9 a 11 da Epístola aos Romanos mostram que Deus ainda tem um plano para o povo judeu no futuro, explicando que os gentios (não judeus) foram “enxertados nas promessas de Deus dadas a Abraão, Isaque e Jacó”.

“Também entendemos que Deus estabeleceu uma aliança… e agradeço a Deus por Ele não quebrar Suas promessas”, declarou. “Há um aumento do antissemitismo em nossa nação agora, e acredito que isso é maligno, e creio que nós, como cristãos, devemos falar em defesa de nossos amigos judeus.”

As declarações do pastor foram feitas antes do mais recente ataque terrorista contra judeus na Austrália, ocorrido no mês passado, que resultou em pelo menos 15 mortos e dezenas de feridos. Com: Faithwire.





postagem original

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top