Um grupo de duzentos jovens iniciou o ano de 2026 realizando uma ação missionária na Ilha do Marajó, no estado do Pará. A iniciativa é coordenada pela organização “Minha Missão”, liderada pelo evangelista Guilherme Batista.
Na sexta-feira, 2 de janeiro, os voluntários partiram de barco da cidade de Belém com destino ao arquipélago. Em declaração ao Guiame, Guilherme Batista explicou o objetivo do projeto.
“Nosso objetivo é levar jovens do país inteiro para regiões em situação de vulnerabilidade social para que eles conheçam essa realidade e ajudem a transformá-la”, afirmou.
O líder da ação missionária detalhou a escolha da localidade. “A ilha do Marajó foi escolhida por nós desde 2024. Hoje, o arquipélago abriga as cidades com os piores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, além de altos índices de abuso infantil e violência. Acreditamos que o poder de Deus é capaz de transformar a realidade desse local”.
Atividades Realizadas
A ação missionária incluiu ações de evangelismo e assistência social. No primeiro dia, a equipe atuou no município de Melgaço, realizando visitas domiciliares, orações e uma cruzada evangelística. Foi realizado também um culto infantil, com distribuição de presentes, doces, sorvetes e doação de bicicletas.
Os missionários estão distribuindo Bíblias – incluindo edições infantis – e cestas básicas para a população local. A organização também prevê a doação de 20 motores de popa para comunidades ribeirinhas.
Projetos de Assistência Prática
A missão tem identificado e respondido a necessidades específicas das famílias. Em um caso, a equipe reformou completamente uma residência que se encontrava sem telhado, realizando reparos, pintura e doando um colchão e uma geladeira para os moradores.
Em outra ação, os voluntários construíram uma rampa de acesso para uma menina de oito anos que utiliza cadeira de rodas. A organização descreveu o projeto em sua rede social: “Enquanto a rampa ia tom