O assunto óvnis ou como é conhecido agora pelo termo oficial Fenômenos Anômalos Não Identificados (FANI), ou UAP (do inglês Unidentified Anomalous Phenomena) se tornou uma máquina financeira. O governo dos EUA e a NASA mudaram a terminologia de “OVNI” para “UAP/FANI” com a intenção estratégica de distanciar o estudo das teorias da conspiração e abordá-lo mais cientificamente.
O tema extraterrestre ou aliens se tornou uma fonte de lucros astronômicos, o mercado move milhões de dólares com vídeos, livros, conferências, cinema e até agências governamentais estão investindo nas pesquisas e investigações. Mas tem como levar a sério este assunto? Sim, usando uma bateia em movimentos circulares é possível separar os fatos da fantasia ufológica da History Channel e companhia.
A imaginação humana tenta de alguma forma preencher o vazio que somente Deus pode dar, na busca pelas explicações com a jornada de cessar o medo de admitir a possibilidade da existência do Deus criador e que um dia fará sua justiça, é inaceitável para muitos, o criacionismo. Então é mais fácil afirmar que do nada tudo passou a existir e tudo um dia será nada, estamos sozinhos e a deriva na vastidão do universo; também existem aqueles que defendem que não estamos sozinhos no universo e que existem exoplanetas que podem existir civilizações até mais evoluídas que a nossa.
A ciência tentou criar fatos a partir de alguns pressupostos que ao longo do tempo perderam a credibilidade e se tornaram crendices, observem que ninguém fala mais que o homem veio do macaco, o tal elo perdido ficou para atrás.
Agora estão tentando se aprofundar na busca por exoplanetas para justificar uma pseudociência que fundamente o escopo explicativo que somos um experimento engenhoso de uma raça extraterrena que resolveu fertilizar a terra, mas deixou ela a própria sorte.
Esta teoria que a humanidade foi criada ou influenciada por seres extraterrestres é conhecida como a hipótese dos Antigos Astronautas (ou Paleocontato). A ideia do Paleocontato é considerada pelos cientistas fantasiosa ainda, mas corrobora com o argumento de Arthur C. Clarke que diz: ‘’ Magia é apenas ciência que ainda não entendemos”. Todos os anos aparecem novas suposições com conotações acadêmicas que se aproximam desta pseudociência celebrada pela comunidade ufológica, delirante em quase todos os aspectos.
Que a fantasia está ganhando força para ser ciência e apoiada pelo mundo acadêmico, não é possível mais negar. Os cientistas atuais querem uma nova fantasia para chamar de ciência, estão dispostos a reconsiderar a cultura ufológica mudando os termos e a linguagem. Acreditem, muitos cientistas defendem como lógica a vida inteligente fora deste planeta, por exemplos:
O cientista Carl Sagan foi pioneiro, um dos astrônomos mais famosos da história, Sagan era um grande defensor da busca por inteligência extraterrestre (SETI) e cocriador das mensagens enviadas ao espaço na esperança de contato.
Frank Drake, o astrônomo que desenvolveu a famosa Equação de Drake em 1961, que estima o número de civilizações alienígenas detectáveis na Via Láctea e orienta a busca por vida inteligente.
Stephen Hawking, o físico teórico acreditava que a vida extraterrestre provavelmente existe em algum lugar do universo, mas advertiu que a humanidade deveria ser cautelosa ao tentar fazer contato.
Avi Loeba, astrofísico de Harvard, ele ganhou as manchetes por propor a teoria de que o objeto interestelar ‘Oumuamua poderia ser tecnologia alienígena, e lidera pesquisas contínuas sobre possíveis bioassinaturas e civilizações alienígenas escondidas.
É impossível ignorar os bombardeios dos temas óvnis e contatos com aliens pelas redes sociais, por canais como: History Channel e Discovery, Youtube; Streamings como Netflix, HBO e Disney. Mas não para por aí, com o advento da IA a loucura se expandiu, qualquer pessoa por trás de uma tela de notebook ou com um simples smartphone pode ser produtor, diretor, roteirista, engenheiro de efeitos especiais e publicar aparições de ovinis em qualquer lugar do mundo. Não é fácil identificar o que é verdadeiro ou falso nesta geração IA. Uma parte da população significativa acredita em tudo que está assistindo.
Mas o que tem de verdadeiro? Aconteceu alguma aparição de algo que a ciência não consegue explicar? Novamente vamos usar o recurso bateia em movimentos circulares e separar a verdade do falso.
Algumas suposições sobre eventos envolvendo o fenômeno UAP tem explicações plausíveis. A primeira hipótese é tecnologia militar que governos estão testando em Top Secret; a segunda hipótese é denominada como evento fenomenal, aconteceu e não tem explicação ainda, mas breve será possível.
O que tem de provas e testemunhos sobre tais eventos que podem ser levado a sério?
Primeiro, existem numerosos testemunhos de pessoas, Luzes de Phoenix (1997): Dezenas de pessoas em Phoenix, Arizona, testemunharam um enorme “V” de luzes sobrevoando a cidade. As luzes foram filmadas e, anos depois, o ex-governador Fife Symington, que foi piloto de caça, confirmou ter visto uma dessas luzes em 1952 e relatou que nunca houve uma explicação clara para o que era.
Existem testemunhos de astronautas e militares sobre avistamentos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados, ou UAPs, na terminologia oficial), variando de relatos de luzes inexplicáveis a alegações de programas secretos do governo.
Segundo, audiências no Congresso dos EUA (2023): Vários ex-militares prestaram depoimentos sob juramento.
David Grusch: Ex-oficial de inteligência da Força Aérea, Grusch alegou que o governo dos EUA possui naves de origem “não humana” intactas e restos mortais de seus ocupantes, como parte de um programa secreto de recuperação e engenharia reversa. Ele não testemunhou os materiais em primeira mão, mas disse ter ouvido os relatos de outras pessoas. O que fragiliza seu testemunho.
Ryan Graves e David Fravor: Pilotos da Marinha, eles relataram avistamentos de UAPs que demonstravam capacidades de voo que desafiam a física convencional, como aceleração instantânea e ausência de sistemas de propulsão visíveis. O Comandante Fravor descreveu o famoso “incidente do Tic Tac” em 2004, onde ele e outros pilotos observaram um objeto oval branco que se movia erraticamente e sumiu em alta velocidade.
Pentágono e a AARO: O Departamento de Defesa dos EUA criou o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) para investigar estes fenômenos. Um relatório do Pentágono confirmou que centenas de avistamentos dos UAPs foram relatados por pessoal militar, embora a maioria permaneça sem explicação.
Os governos são manipuladores e suas agências jamais comunicariam a verdade. Agencias como NASA ligadas ao Estado, não tornaria publico os fatos, as declarações são sempre em nome da segurança, tecnologia militar, Top Secret.
Mas pode ser algo que está fora do radar do povo, da compreensão do mundo material, porém compreensível para os cristãos. Existe grande possibilidade de ser um engano espiritual programado, Satanás é um arquiteto do mal e quando se trata da operação do erro, não se pode descartar as variáveis. O espírito do Anticristo, não é o Homem em si, mas o sistema querendo frutificar o surgimento do Abominável da Desolação ( o homem, iniquo) que unificará o mundo na sua paz temporária. A falsa paz trará em seguida o controle do mundo, o Estado profundo sabe que é possível e já fez este experimento através da quarentena do covid-19 com a mídia chapa branca lobotizando diariamente o telespectador com o jargão: Fique em casa.
Olha o que diz o Apóstolo Paulo sobre o engano no tempo do fim: ‘’A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira’’; 2 Tessalonicenses 2:9-11.
Jesus também menciona sobre este tema dos sinais no céu: ‘’E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu’’; Lucas 21:11. ‘’Por que surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos’’; Mateus 24:24.
A Bíblia fala abertamente sobre seres que sairão do abismo, (um tipo de dimensão) com o propósito de ferir os homens e a terra. João faz um relato com drama e terror: ‘’E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra’’; Apocalipse 9:1-3.
O mundo já se encontra em estado de putrefação e Satanás é o regente deste caos, mas ele quer mais. O engano alien pode ser uma cartada ilusória, com a ciência tecnológica e biotecnológica avançando assustadoramente, com robôs humanoides e a possibilidade de um computador quântico, o Estado profundo pode usar a seu favor, mas antes, os governantes humanos precisam seguir algumas etapas para fertilizar o ambiente, eis algumas:
Etapa 1 – Uma elite mundial aplicará uma engenhosa forma de controle que envolve educação, política, sistema financeiro mundial, sistema de saúde, sistema de produção de energia e tecnologia concentrada em IA e aplicação quântica.
Etapa 2 – Quando se trata desta elite, tudo é possível em termos de domínio. A regra para que o controle tenha êxito é a disseminação do medo, do terror em suas variáveis. A quarentena do Covid-19 teve sucesso, outras formas engenhosas surgirão, mas para isso eles tem um plano: Diminuir a população mundial.
A ambientalista Jane Goodall afirmou: “Podemos resolver todos os problemas do mundo se reduzirmos a população mundial aos níveis de 500 anos atrás”, em uma conferência do Fórum Econômico Mundial.
Questionado sobre as melhores maneiras de enfrentar o desafio do crescimento populacional e da pobreza, Bill Gates afirmou que ‘’melhorar o acesso ao controle de natalidade era fundamental e que isso deveria ser combinado com investimentos na ‘’saúde’’ e na ‘’educação’’ dos jovens. Na seção sobre planejamento familiar, o relatório pediu aos formuladores de políticas que capacitem as mulheres a exercer o direito de escolher quantos filhos terão, quando os terão e com quem’’.
Controle é a palavra chave do século XXI. A elite quer o aborto como lei mundial; deseja a expansão do movimento LGBT; o controle total da saúde e da educação para alcançar seu objetivo final. O mundo caminha para o sistema anticristão e assim surgirá o Abominável da desolação, a besta que vai surgir do mar(povo), o líder supremo do mundo, o anticristo.
Etapa 3 – Mas o que ainda impede a finalização do processo é a Igreja de Cristo, por isso é necessário corrompê-la, persegui-la através de processos que visam calar e criminalizar para que aconteça uma evasão. Os cristãos precisam ficar atentos aos sinais da nossa era, nas palavras do Apóstolo Paulo: ‘’Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus’’; II Tessalonicenses 2.3,4.
Nosso Rei Jesus também alertou os filhos de Deus: ‘’Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos’’; Mateus 24.24
Mas quem é o anticristo? É um homem que surgirá no meio do povo, aclamado como líder da paz humana, como aquele que unificará as nações. Na visão de João: ‘’Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma sobre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia’’; Apocalipse 13:1.
Este homem seduzirá o mundo, como hoje você ver claramente lideranças mundiais corruptas sendo amadas pelo povão. O anticristo será extremamente sedutor e terrível contra tudo que for oposição a seu governo.
João continua na sua visão: À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses. Ela abriu a boca para blasfemar contra Deus e amaldiçoar o seu nome e o seu tabernáculo, os que habitam nos céus. Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação. Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo’’; Apocalipse 13. 5-8.
Todas as nações serão controladas pelo o Estado do Anticristo e que sempre irá justificar sua força, perseguição, violência e genocídio com o discurso da segurança mundial e proteção da democracia pujante. Hitler, Stalin, Mao, todos eles usaram a bandeira da democracia para ascender e depois defenderam o idealismo pela raça, pelo proletariado ou pelo povo resultando em genocídio de milhões de pessoas. Depois da falsa paz, vem a morte, é sempre assim. O professor Olavo de Carvalho foi lucido ao dizer: ‘’A democracia é a arte de produzir uma ditadura sem nem perceber’’. Os olhos dos brasileiros estão vendo progressivamente suas liberdades sendo destruídas, mas o povo está preocupado com futebol e carnaval.
João insiste: ‘’Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome’’; Apocalipse 13. 16,17.
As Escrituras vão se cumprir em cada linha, cada palavra, cada vírgula, cada ponto. A palavra de Deus é perfeita!
Que Deus tenha misericórdia de nós, pois serão tempos terríveis!
Soli Deo Gloria
Pr. Heuring Motta, teólogo pela FBB, Logoeducador pela UCSAL, Pastor da Igreja Batista Reformada em Jequié-BA.