Aproximadamente cem pessoas concentraram-se junto a uma clínica de aborto em Chicago, Estados Unidos, na última semana, para uma vigília pública centrada em oração e cânticos cristãos, tendo como foco a defesa da vida intrauterina.
A iniciativa, organizada pelo missionário Juan-Elias Riesc, integra-se nas suas atividades de evangelização junto a estabelecimentos de saúde reprodutiva, popularmente conhecidos como clínicas de aborto.
Em uma gravação divulgada através do Instagram, Riesc agradeceu aos presentes: “Não tenho como agradecer suficientemente a todos que participaram na nossa caminhada de oração para CELEBRAR A VIDA hoje”.
O missionário especificou que o evento visava reconhecer os casos de gestantes que desistiram de interromper a gravidez após contatos anteriores com membros do ministério.
“Orei para que fossem encorajados pelos momentos de adoração, pelo tempo de oração e pelos dois testemunhos que ouvimos”, complementou. Riesc encerrou sua declaração afirmando: “Espero ver-vos a todos no próximo ano! Tudo para a glória de DEUS”.
Os participantes entoaram cânticos como “Amazing Grace”, tradicional hino cristão, enquanto partilhavam experiências de mulheres que optaram por continuar a gestação após receberem aconselhamento às portas da clínica.
O conteúdo, que acumula mais de 30 mil interações na plataforma digital, exibe imagens de mães acompanhadas por crianças em idade infantil, algumas transportadas em carrinhos.
Nas reações à publicação, uma seguidora comentou: “Estou chorando!!! Estamos juntos como família do reino!!! Deus abençoe a todos!!!”. Outra manifestação registada afirmou: “Meu coração transborda de alegria. Jesus ama as crianças pequenas… todas as crianças do mundo!”, enquanto um terceiro participante descreveu: “Nada me deixa mais feliz! Precisamos amar e apoiar nossos irmãos e irmãs em Cristo”.