Robert Wolgemuth, escritor cristão com carreira de mais de 40 anos, morreu aos 77 anos após complicações de uma pneumonia. Nancy DeMoss Wolgemuth, viúva do autor, informou em uma publicação que ele morreu enquanto ela cantava para ele e descreveu o momento como “uma dádiva incrível do Senhor”.
Em uma publicação no X, Nancy anunciou a morte do marido e retomou uma mensagem que ele costumava enviar ao chegar de viagens, com uma única palavra. “Seguro.”, escreveu ela, ao afirmar que Robert havia chegado ao “destino final” e que estava “em casa em segurança”.
Nancy relatou que amigos próximos e familiares se revezaram ao redor da cama nos últimos dias, com orações e hinos. Ela informou que os filhos e netos se despediram por chamada de vídeo, e que a família acompanhou a piora do quadro até a morte.
Na madrugada de sábado, ela disse que colocou um hino e que Robert reagiu no trecho que mencionava a “última batida do coração”. “Ao ouvir a frase ‘com sua última batida do coração’, Robert respirou fundo, ofegante”, afirmou.
Nancy também descreveu a espera pelos instantes seguintes e disse que o irmão de Robert, que estava no quarto, resumiu o momento com uma frase. “Ele simplesmente voou para Jesus!”, relatou ela, ao dizer que encarou a cena como “um momento sagrado e glorioso” e “um presente incrível do Senhor”.
Apesar do luto, Nancy afirmou que o marido “nunca esteve tão vivo” e atribuiu a esperança cristã à fé em Cristo: “Este homem de Deus, fiel, corajoso e precioso, entrou em seu descanso e recompensa eternos — não por algo que tenha feito para merecê-lo, mas pela magnífica graça redentora e pelo amor de Cristo”, escreveu.
Ela disse que “muitas lágrimas” foram derramadas e que outras ainda viriam, ao lembrar a vida do casal. Nancy afirmou que Deus lhes deu “dez anos incríveis juntos” e registrou que completariam “122 meses na próxima semana”.
De acordo com informações do The Christian Post, a viúva também mencionou a expectativa cristã da ressurreição e citou Filipenses 3:21 ao afirmar que o corpo do marido será transformado “à semelhança do corpo glorioso de Cristo”. Ela disse que tem encontrado consolo em uma canção chamada Safely Home, e destacou um verso curto: “Hoje há tristeza, mas amanhã haverá alegria”.
O pastor Greg Laurie, líder da Harvest Christian Fellowship no sul da Califórnia, também publicou uma homenagem no Facebook: “Robert era uma lenda no meio editorial cristão.”, escreveu ele, ao dizer que conheceu Wolgemuth por meio de James Dobson e que o editor ajudou a lançar a Bíblia do Novo Crente, além de trabalhar em outros projetos.